O Ninho

O que dizer de um lar? Um lugar que quando você não está bate saudade, quando está sente prazer e quando fala te enche de orgulho? Pense e saberá um pouco do que é o Ninho do Amor...

Por ter saído de casa cedo para estudar tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, morar em várias repúblicas, estudar e morar em diferentes lugares. Quando estudava na Universidade Federal de Uberlândia, tive a oportunidade de conhecer um pouco da vida de Ouro Preto num festival de inverno. Foi quando decidi que ali era meu lugar. Ao mudar para Ouro Preto e conhecer a Ninho, sua história, tradições, seus moradores e ex-alunos, tive a certeza de ter feito a maior e melhor escolha da minha vida até então.

No Ninho se aprende a respeitar, ser respeitado, compartilhar... É uma evolução de caráter, princípios e vivem-se experiências para serem lembradas por toda a vida. Prova disso são os diversos “causos”.

Sem demagogia, o Ninho é uma família. São verdadeiros laços de amizade e comprometimento. Não por acaso, TODOS os pássaros dizem “lá em casa”. Foi isso que ouvi quando encontrei Fontenelle e Fabiano há menos de 2 semanas, dois fundadores da república!

Apesar disso, a princípio a vida ali pode assustar um pouco, principalmente alguns pais. Mas logo são percebidos os valores e ensinamentos e a desconfiança passa a ser apoio e orgulho. Tenho dois filhos e afirmo que darei o apoio que precisarem caso decidam fazer parte da história do Ninho!

Este é o nosso Ninho!

“Ainda não sei, porque um dia eu formei!”

Moises (Galo) - Exaluno da república Ninho do Amor