Prova de Física III

Eh... Saudade... Saudade dos grandes mestres.

E num desses momentos de saudade me veio na lembrança o caso que envolveu um dos mestres mais queridos do meu tempo de estudante: Dr. Walter Dornelas.

Estávamos em final de semestre nos preparando para as provas finais e num rompante de aluno que nem sempre é disciplinado, saí para dar um famoso “V ZERO (V0) pelos bares de Ouro Preto.

Em uma dessas paradas encontrei, por acaso, o mestre Dornelas e lhe fiz um convite tentador para um aluno, convidei-o a tomar uma cachaça comigo e comemorar, “ sei lá o quê”.

O mestre, em sua grande sabedoria, me lembrou de que no dia seguinte eu teria prova de Física . Disse-me, lembro-me como se fosse agora:

_ Meu filho, amanhã você tem prova , vai para casa, tome um banho, coma alguma coisa. Não vou falar para você estudar, pois precisa descansar.

Como o bom aluno escuta o mestre, segui o seu conselho.

O dia amanheceu ensolarado, mas pra mim ele se apresentava nublado e enfadonho, minha vontade era continuar no CTI, mas e a prova?

Rumei para o Maracanã, onde faria a prova. Crente que poderia escolher o meu lugar, fiquei tranquilo, procuraria me alojar no fundo. Mas eu não sabia que alguém já me esperava ansioso e me espreitava, Sr. Dornelas me convida para assentar na frente dele.

_ Que isso, professor? Aqui?

_ Sim, esse é o melhor lugar para você hoje.

Suava, pensava, contava os pontos necessários...

E fim. Ao terminar e entregar a prova, mestre Dornelas se dirige a mim e todo feliz me lança um convite:

_ Ao sair daqui te espero para tomarmos uma cerveja lá na praça.

Ao que respondi prontamente:

_ Professor Dornelas, hoje não dá, tenho prova amanhã, um dia desses aí você passa lá na Ninho e poderemos sair.

 Aprendi a lição.

 Obrigado grande mestre.

 

Acervo

IMG-20150822-WA0023.jpg
  • Atenção Calouros

    A república Ninho do Amor oferece vagas para alunos de Engenharia e Computação. Apareça para conhecer nossa casa!!    

    Leia Mais
  • 1

Curiosidades

  • Coisas boas não são esquecidas

    Na vida algumas coisas nos surpreendem e nos encantam e uma delas é a República  Ninho do Amor. Sempre havia ouvido falar sobre as repúblicas de Ouro...

  • Rebelião em Vila Rica

    No ano de 1957, exatamente o mesmo ano de fundação do Ninho, Ouro Preto foi cenário para a gravação do filme "Rebelião em Vila Rica" que tratava da...

  • Romeu e Julieta

      No ano de 1980, o Ninho do Amor serviu de palco para as filmagens de um especial da Rede Globo. Trata-se da história de Romeu e Julieta, ambientada...

  • Claude Henri Gorceix e a Escola de Minas de Ouro Preto

    Episódio pouco lembrado, talvez por ter ocorrido fora do centro político nacional, da contribuição francesa à ciência e à cultura brasileiras foi à...