• Ao longo dos anos a república Ninho do Amor, construiu uma excelente infraestrutura para propiciar aos seus moradores condições de estudo e integração sem igual em Ouro Leia Mais
  • Quando o jovem que muitas vezes nunca saiu de casa encontra Ouro Preto, sente medo. Mas esse medo passa rápido ao ser inserido em uma das repúblicas Leia Mais
  • Em 1957, um grupo de estudantes, que, assim como muitos outros de todas as partes do Brasil e da América do Sul que vem para Ouro Preto Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

The Ninho Times 2019/1

img0 sem fundo.png

E a Família Ninho não para de crescer!

 

O Ninho do Amor ganhou mais um integrante. No dia 20/12/2018 iniciou-se mais uma história de vida, mais um coração que bate carregando nas veias a história do glorioso Ninho do Amor. Bento Oliveira Barbosa, filho de Alan Barbosa ex-aluno (boquinha). Bento chegou ao mundo com seus 3,4kg, com seus olhos atentos e cabelos castanhos. Chegou cheio de felicidade, levando alegria por onde passa, esbanjando seu sorriso sincero. Nós moradores do Glorioso Ninho do Amor, desejamos nossas felicitações aos pais, e todo nosso carinho e suporte ao Bento. Que seus anos de vida sejam longos e prósperos.

 

img1.jpg

 

Campeonato do Bêra Bosta. CAMPEÕES!!!

Foi realizado no dia 08/12/2018 mais um campeonato do Bêra. O torneio foi realizado na quadra do Horto dos Contos e contou com a presença de todas as Republicas da Rua Paraná, Quitandinha, Necro, Peripatus, Baviera, Adega, Xeque-Mate, Serigy e a muiezada de Ouro Preto.

E quebrando um tabu de 12 anos, o Glorioso Ninho do Amor se sagrou campeão pela sexta vez na história, após uma campanha invicta. Vencemos a Serigy e a Nau Sem Rumo na fase de grupos, eliminamos a Baviera nas semifinais e finalmente, derrotamos nos pênaltis a Adega na final.


Um dia que com certeza ficará marcado na história. Após o título fizemos uma farra com muito golo e apelação na República. Esperamos conquistar mais títulos com essa camisa pesada que é a do Ninho.

 

img2.jpg

 

Escolha dos Novos Moradores do Ninho

Na tarde do dia 08 de dezembro de 2019, após uma grandiosa vitória no campeonato do bera o Glorioso Ninho do amor teve a honra de escolher os 4 novos pássaros, com muito cachaça e farra temos o prazer de apresentar os novos moradores, são eles: João Pedro de Paula Deotti Barros cujo apelido é CACATUA da cidade de Lavras - MG e cursa engenharia de controle e automação, Gabriel Medeiros Ribeiro Morato Erica apelidado de KAKAPO da cidade de Cruzeiro - SP cursa Ciência da Computação, Lucas Saioron de Castro Souza vulgo URI da cidade de Cruzeiro - SP cursa Engenharia Ambiental e Lucas Farias Lima Pinheiro que foi apelidado de BARULHENTO e veio de Fortaleza - CE e também cursa Engenharia Ambiental. Esperamos que os novos moradores mantenham a tradição e amizade que sempre está presente no ninho.

 

img3.jpg

Farra do Porco 2019

Nos dias 03 e 04 de maio de 2019 foi realizada nossa célebre Farra do Porco. A festança contou com a ilustre presença dos Ex-Alunos Jumbo, Menteka, Peixe, Bispo, Pai-Avô, Pinguim, Cabeçudo, Cardeal, dos atuais pássaros, alguns amigos da República e um leitão de 60kg! A festividade foi regada de muito golo, carne e pelação. Sendo assim, agradecemos a presença de todos que puderam compartilhar conosco esse momento de confraternização em nosso Glorioso Ninho e contamos com a presença de todos nos próximos festejos!

 

img4.jpg

Ceia no glorioso

Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019 foi realizada no nosso glorioso Ninho do Amor a tradicional Ceia. A festa contou com a presença de alguns ex-alunos, entre eles os pássaros Jumbo, Bispo-de-coroa-amarela, Pinto, Garrichão-Pai-Avô e também o homenageado Renato além dos atuais moradores e repúblicas amigas convidadas.

No dia 15 ocorreu o Amigo-Golo em que os ex alunos e atuais moradores trocaram entre si uma bebida de preferência em uma brincadeira descontraída. Já no dia 16 foi realizado o jantar da ceia, com muita fartura, risadas e golo.

Os atuais pássaros agradecem a presença de todos os ex alunos, homenageados e repúblicas amigas e esperam todos novamente na próxima ceia.

 

img5.jpg

Bixos novos na república!

E temos novidades no nosso glorioso!

Nesse período do 19.1 chegaram três bixos para batalhar na república!

Rafael Calácio Carvalho é o atual bixo que cursa Engenharia de Minas, por enquanto não possui nenhum apelido provisório, possui 20 anos e é de Arcos (MG).

Allan Menengussi Ferraz é o atual bixo Pia-Pouco, por que ele fala pouco. Ele é de São Gabriel da Palha(ES) possui 19 anos e está cursando Engenharia de Minas também, mais um capixaba pro time!

Heitor Fernandes de Sousa é o atual bixo Caçula por ter aparência mais nova. Possui 18 anos e ele está cursando Engenharia Mecânica e também e de Arcos (MG).

img6.jpg

Vamos todos torcer para que os bixos garrem na batalha e demonstrem amor pelo glorioso assim como todos mostraram, e finalmente sejam escolhidos.

Booora bixaraaaaada!!!

 

 

  • Novos Ex-alunos

    Gostaríamos de parabenizar os mais novos Ex-Alunos do nosso Ninho: Alcatraz, Peixe-Frito e Pinto. Sucesso!!! Agradecemos todos os Ex-Alunos, familiares a amigos

    Leia Mais
  • Arraiá Ninho du Amô 2014

    A República Ninho do Amor agradece a presença dos ex-alunos, familiares e amigos na festa junina deste ano. Graças à vocês pudemos

    Leia Mais
  • Faisada do Açaná

    Neste dia 16/05, os ex-alunos, moradores e amigos do Ninho foram agraciados com um excelente encontro divinopolitano na casa da família do

    Leia Mais
  • Pré Doze Jacutinga

         Foi realizado nos dias 5 e 6 de setembro uma confraternização pré Doze de Outubro no município de Jacutinga contando

    Leia Mais
  • Escolha dos novos Pássaros

    A República Ninho do Amor tem orgulho em apresentar os mais novos pássaros: Jesus Meu Deus (direita), Romulo Felippe Freitas de Cachoeiro

    Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Comunidade RNA

BH
Ninho
Bem-ti-vi
Pinguim
Pai-Avô
Colhereiro
Ariramba
Kakapo
Ema
Barulhento
Lavadeira
Uruatu
Cuco
Ganso
Beija-flor

  • Atenção Calouros

    A república Ninho do Amor oferece vagas para alunos de Engenharia e Computação. Apareça para conhecer nossa casa!!    

    Leia Mais
  • 1

Galerias

Leia também...

  • The Ninho Times 2019/1
  • O Ninho Profundo
  • O Ninho Quentinho
E a Família Ninho não para de crescer!   O Ninho do Amor ganhou mais um integrante. No dia 20/12/2018 iniciou-se mais uma história de vida, mais um coração que bate carregando nas veias a história do glorioso Ninho do Leia Mais
CANTO I                                                                             Na Leia Mais
CANTO I                                                                             Muito Leia Mais